Maragogi tem mais de 10 piscinas naturais em seus 22 km de extensão. As piscinas são formadas entre os corais e por isso são protegidas com leis e regras pela Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APA).
Por questões de segurança, esses passeios ocorrem somente nas marés de 0.0 até 0.6. Cada piscina tem sua particularidade, por isso temos parceiros nas melhores piscinas do município, sendo assim podendo indicar a que mais combina com seu estilo de viagem.
Perguntas Frequentes
Maragogi fica no estado de Alagoas, a 124 km de Maceió (AL) e a 133 km de Recife (PE).
Ao contrário do que muitos pensam, Maragogi não fica em Maceió nem em Recife, aliás Maragogi é uma cidade e não uma praia. Sugerimos que quem estiver por Maceió ou Recife e queira conhecer esse pedaço do paraíso, reserve pelo menos dois dias. Apesar de serem cidades próximas e acessíveis de carro, a viagem é bastante cansativa.
De setembro a março. Neste período o clima é mais estável, com poucas chuvas.
E mesmo em caso de chuva, durante este período é raro ocorrer qualquer tipo de tempestade que possa inviabilizar passeios ou serviços.
A temperatura da água fica em torno de 25º a 28º. Ou seja, a água é quentinha e ideal para a diversão.
Não, existem diversas outras opções de transporte que podemos sugerir caso você não queira contratar esse serviço. Porém, se você gosta e está disposto a dirigir durante as férias, alugar o carro pode ser uma ótima forma de se locomover na cidade com mais independência e autonomia.
Infelizmente a resposta é não. Pois o horário da maré interfere diretamente na qualidade do passeio. Devido ao fato das piscinas naturais estarem inseridas na Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APA), existe uma série de regras para a visitação.
De forma simples, para sua própria segurança e para a proteção dos recifes de coral, o passeio é sempre realizado de acordo com a tábua de marés. Desta forma, fica praticamente inviável fazer o passeio a qualquer hora do dia.
As fotos e vídeos podem ser feitas a qualquer hora do dia. A noite é o único momento em que não é possível realizar registros com o uso do drone (exceto pedidos de casamento envolvendo velas onde a visibilidade se torna viável).
Sim, fazemos um passeio adaptado a cada realidade. Os pequenos adoram e se divertem muito nas piscinas naturais.
Depende da intensidade da chuva. Em caso de chuvas torrenciais, onde o embarque não é permitido, o passeio será cancelado e reagendado mediante a disponibilidade. Já se a chuva ocorrer no meio do passeio e for mais fraca, o passeio será feito normalmente.
*Em nenhum desses casos o sinal de reserva será devolvido.
O reagendamento ocorre mediante disponibilidade. Em outras palavras, irá depender da agenda da Dronegogi, da agenda dos parceiros e do seu roteiro.
Não, em caso de chuva não é possível fazer a subida do drone. Nesse caso, o valor deste serviço será estornado.