Maragogi tem mais de 10 piscinas naturais em seus 22 km de extensão. As piscinas são formadas entre os corais e por isso são protegidas com leis e regras pela Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APA).

Por questões de segurança, esses passeios ocorrem somente nas marés de 0.0 até 0.6. Cada piscina tem sua particularidade, por isso temos parceiros nas melhores piscinas do município, sendo assim podendo indicar a que mais combina com seu estilo de viagem.

A praia de Barra Grande se popularizou por conta do famoso Caminho de Moisés, um banco de areia que se forma nas marés baixas, podendo chegar até mesmo à piscina natural.

Nosso passeio é realizado por lanchas que comportam até 12 pessoas, gerando mais conforto e privacidade.

Após 1h nas piscinas, seguimos para o famoso Caminho de Moisés, sendo a segunda parada barzinhos flutuantes, isso mesmo, bares no meio do mar, onde você pode comprar:

  • Refrigerantes e Cervejas;
  • Drinks;
  • Espetinhos para sua melhor experiência;

Obs. Média de 2h de passeio

Uma das últimas piscinas a ser liberada pelo ICMBio, fica na praia de Ponta de Mangue, muita gente acha que é uma praia feia por conta do nome, mas julgo a dizer que seja uma das mais bonitas de Maragogi.

Ponta de Mangue ainda recebe menos turistas que as demais piscinas, tem quantidade de lanchas a desembarcar, então mesmo que estejamos em alta temporada, somente serão aceitas X lanchas por hora, isso garante ainda mais o conforto de vocês.

Ponta de Mangue é uma das piscinas que mais indicamos, pois é bem rasinha, mas tem uma área especial para mergulho, com profundidade que varia de 3 a 9 metros de profundidade. Onde é realizado os mergulhos com cilindro guiado e pode também ser feito snorkel, que aconselhamos para quem já tem experiência e se sente confortável. Quem tem um pouco de resistência, aconselhamos fazer snorkel, na própria área da piscina, pois é mais rasa.

Após 1h de piscina, temos como opcional, partirmos para o Caminho da Beleza, um local ainda pouco explorado e com a melhor água de Maragogi. Nossa parada é somente para tomar um banho, apreciar o lugar e caso tenha contratado o serviço de drone, lá é o melhor lugar para registrar as imagens.

E a segunda parada obrigatória são os barzinhos flutuantes da Praia de Xaréu, popularmente chamado de Praia da Bruna, dando referência a Bruna Lombardi que nos anos 90 era vista frequentemente nesta. Os barzinhos flutuantes, servem deliciosos espetinhos, drinks e cervejas, além de refrigerantes para a garotada.

Opcionais:

  • Parada no Caminho da Beleza;
  • Mergulho conduzido com cilindro;
  • Imagens aéreas;

Obs. Média de 2h de passeio

As mais famosas de Maragogi não podiam ficar do lado de fora dessa lista.

A grande maioria das embarcações são catamarãs que atendem em média 40 pessoas por passeio, levando média de 30 minutos de navegação em mar calmo.

Nosso passeio é feito por lanchas e por esse motivo, reduzindo a quantidade de turistas para até 16 pessoas e também o tempo de navegação até a piscina para 15 minutos.

Antigamente, nativos contam que nas marés baixas, era possível jogar bola nas Galés, hoje em dia, mesmo em marés mais baixa não se vê mais bancos de areias.

  • Mergulho conduzido com cilindro;
  • Fotos subaquáticas;
  • Imagens aéreas.

Obs. Média de 2h de passeio

Consulte-nos para conhecer mais opções de personalização deste passeio.

Perguntas Frequentes


Maragogi fica no estado de Alagoas, a 124 km de Maceió (AL) e a 133 km de Recife (PE).
Ao contrário do que muitos pensam, Maragogi não fica em Maceió nem em Recife, aliás Maragogi é uma cidade e não uma praia. Sugerimos que quem estiver por Maceió ou Recife e queira conhecer esse pedaço do paraíso, reserve pelo menos dois dias. Apesar de serem cidades próximas e acessíveis de carro, a viagem é bastante cansativa.

De setembro a março. Neste período o clima é mais estável, com poucas chuvas.
E mesmo em caso de chuva, durante este período é raro ocorrer qualquer tipo de tempestade que possa inviabilizar passeios ou serviços.

A temperatura da água fica em torno de 25º a 28º. Ou seja, a água é quentinha e ideal para a diversão.

Não, existem diversas outras opções de transporte que podemos sugerir caso você não queira contratar esse serviço. Porém, se você gosta e está disposto a dirigir durante as férias, alugar o carro pode ser uma ótima forma de se locomover na cidade com mais independência e autonomia.

Infelizmente a resposta é não. Pois o horário da maré interfere diretamente na qualidade do passeio. Devido ao fato das piscinas naturais estarem inseridas na Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APA), existe uma série de regras para a visitação.

De forma simples, para sua própria segurança e para a proteção dos recifes de coral, o passeio é sempre realizado de acordo com a tábua de marés. Desta forma, fica praticamente inviável fazer o passeio a qualquer hora do dia.

As fotos e vídeos podem ser feitas a qualquer hora do dia. A noite é o único momento em que não é possível realizar registros com o uso do drone (exceto pedidos de casamento envolvendo velas onde a visibilidade se torna viável).

Sim, fazemos um passeio adaptado a cada realidade. Os pequenos adoram e se divertem muito nas piscinas naturais.

Depende da intensidade da chuva. Em caso de chuvas torrenciais, onde o embarque não é permitido, o passeio será cancelado e reagendado mediante a disponibilidade. Já se a chuva ocorrer no meio do passeio e for mais fraca, o passeio será feito normalmente.

*Em nenhum desses casos o sinal de reserva será devolvido.

O reagendamento ocorre mediante disponibilidade. Em outras palavras, irá depender da agenda da Dronegogi, da agenda dos parceiros e do seu roteiro.

Não, em caso de chuva não é possível fazer a subida do drone. Nesse caso, o valor deste serviço será estornado.